segunda-feira, 6 de julho de 2009

Por culpa do Bookcrossing



E não só. Também de quem fez a arrumação da casa. Em última instância, da gerência que não atinou para as coisas fora de lugar. Ou não seria o Tejo bar.
Foi nessa sucessão de erros e culpas que todo o original da obra do Scott Johnsonn, foi parar à estante dos livros grátis do Bookcrossing.
Só se deu fé do desaparecimento dos volumes dois dias após a grande festa de despedida dos estudante do Erasmus.
Os volumes foram encadernados pela Vera numa verdadeira obra de arte, pela beleza como pela practicidade e resistência no manuseio. Explica a autora que tão diversificado resultado deu-se pela falta de material. Teve que improvisar pois não havia um tostão para o trabalho.
Os belos exemplares tanto por fora quanto por dentro não tinham a etiqueta do Boocrossing com o número de registo que permite fazer o rastreio global através da Internet.



Só por muita sorte algum desses volumes tornará a casa. Teme-se que aquele inglês tão artisticamente apurado tenha se perdido para sempre. Restam as traduções feitas por tantas pessoas dedicadas e o consolo de, como diz a Isabel, acreditarmos que tão belas páginas andam soltas por aí.


(Organização)

Sem comentários:

Enviar um comentário